sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Banho do bebé na banheira Shantala



Na banheira Shantala, ou Tummy Tub, o bebé sente-se confortado e seguro pois permanece em posição fetal, num meio quente e aquático (todos factores que lhe são bastante familiares pelo tempo que passou no ventre materno).

O bebé fica numa posição mais segura (não tão "desamparado" como numa banheira tradicional) o que lhe transmite mais confiança bem como aos pais mais inexperientes.
Os bebés gostam de sentir "limites", tal como acontecia quando estavam na barriga das suas mães e as paredes arredondadas da banheira proporcionam-lhes essa sensação.

É tão relaxante para o bebé que muitos pais referem que estes banhos são um alívio para as cólicas, relaxam o bebé e induzem um sono mais tranquilo.
Bebés em estado de agitação e/ou choro, acalmam e relaxam automaticamente quando são colocados na banheira.

A banheira Shantala é práctica (cabe em qualquer lugar, transporta-se com facilidade) e económica (é suficiente um pouco de água para dar banho ao bebé).



6 comentários:

moya disse...

lindos vídeos!!!
quem é que disse que os bebés não gostam da banhoca???

Zezinha disse...

Amiga...bigado pelo desafio.. e ja respondi no meu blog..mil jokitas

Ana Garrancho disse...

Fiquei deliciada a ver os bebés a tomarem banho!

Isabel disse...

Olá

Sabem dizer-me qual a musica que serve de fundo ao primeiro video da banheira Shantala?

Obrigado!

Sónia B. Potes disse...

Olá,
Passei só para deixar o meu testemunho.
A Shantala é de facto 1 boa solução para acalmar o bébé. Tenho 1 estrelinha Leonor com 2 meses, q chorava mto no banho...comprei q mais parece 1 balde, cor rosa ;) e ela adora! Até pq até já dorme melhor e tudo...
Aconselho vivamente...
Obrigado!

Lia disse...

Fiquei aqui toda boba vendo esses banhos gostosos. Sou LOUCA pra ter um bebê e adoro ler artigos relacionados, fora que estudo a área de neonatologia.

Adorei o vídeo, de verdade.
Super beijo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails