quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Partos com Água em Portugal: enfim realidade!

Nem de propósito... dois dos meus últimos posts foram sobre partos na água e eis que hoje leio esta fantástica notícia no blog da Catarina:

A partir de Novembro, as parturientes da maternidade do Hospital de São Bernardo já podem optar por parto com água.

A maternidade do Hospital de São Bernardo, do Centro Hospitalar de Setúbal, vai permitir que, a partir de Novembro, as parturientes optem pela imersão na água durante o trabalho de parto. Este projecto inovador pretende oferecer às mães, que o desejem, uma experiência diferente e um parto natural.

Assim, todas as grávidas com idade gestacional superior a 37 semanas, em fase activa de trabalho de parto, com gravidez de baixo risco, podem optar pelo parto com água já a partir do próximo mês.

Podem ver mais informações no site do Centro Hospitalar de Setúbal.

Ficamos ansisamente à espera que as outras maternidades sigam este belíssimo exemplo...

E eu fico felicíssima com esta notícia, pois apesar de, por vezes, o parto humanizado em Portugal me parecer algo distante e difícil de conseguir para a maioria das mulheres, outras vezes (como hoje) sinto que há muita gente a trabalhar para que em breve isso seja uma realidade acessível a todas as grávidas.

Nota: A água só poder ser usada durante o trabalho de parto. A Expulsão terá sempre que ser fora de água.

1 comentário:

Catarina Amaro disse...

Boa noite. Estou grávida de 3 meses e gostava muito de ter um parto dentro de água, mas sei que em Lisboa ainda não se realiza em nenhum hospital...ou estarei fora das últimas novidades?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails