quarta-feira, 9 de junho de 2010

Entrevista com Michel Odent

Michel Odent, médico obstetra, fala acerca do nascimento humano e de questões pertinentes que se colocam nos dias de hoje acerca do parto.







Estas mesmas questões são abordadas no seu texto, O Nascimento dos Mamíferos Humanos, que podem ler aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

Este sr. em entrevista dada é claramente contra a presença do pai da criança no parto, são josé assistiu ao nascimento de JESUS e isso deveria ser um exemplo para toda a humanidade. E muitos testemunhos de parturientes o que mais as perturbou no parto foi mesmo a presença de obstetras homens na sala de parto este sr. devia ter vergonha da profissão que tem. Se gostam de crianças vão para pediatras agora obstetras é para mulheres.

Sofia Guerra Carvalho disse...

Caro anónimo(a),

De facto, Michel Odent já disse várias vezes que a presença do pai PODE não ser favorável no parto (acentuei o PODE pois nem sempre é assim). No entanto, para melhor compreender a sua posição nesta matéria é de aprofundar os conhecimentos sobre o parto fisiológico.
Acredito que toda a humanidade pode agradecer a Michel Odent por toda a sua obra e inspiração tem chegado a todo o mundo, e que tanta falta.

Ana Luisa Ochs de Muñoz disse...

Michel Odent é fantástico!! Tive o prazer de conhecê-lo, e o que ele mais fala é sobre a mulher se sentir SEGURA no momento do parto. Há mulheres que preferem a companhia do marido outras não! Eu preferi sim! E o meu TP até o expulsivo foi só de 8 horas, um PNAC lindo! Parabéns pelo blog Sofia!

Ana Doula
Mãe do Bê e da Fifi
http://www.anadoulaenutri.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails