domingo, 5 de outubro de 2008

Conferência da UNICEF marca arranque da Semana do Aleitamento Materno em Portugal

Comemora-se uma vez mais em Portugal, a Semana do Aleitamento Materno.

Com o tema “Apoio às mães no Sucesso da Amamentação” e o objectivo de alertar para os benefícios do aleitamento materno, a Semana arranca no dia 6 de Outubro (até 12 de Outubro) com a Conferência da UNICEF / Comissão Nacional da Iniciativa dos Hospitais Amigos dos Bebés.

O evento, que tem lugar no Infarmed, Parque da Saúde em Lisboa, vai reunir vários profissionais de saúde ligados à amamentação, contando com a presença de Rosa Saona Yarmas, enfermeira especialista no Peru, representante da UNICEF/OMS para o aleitamento materno, bem como do Dr. Manuel Pina, Presidente da UNICEF Portugal, bem como a Ministra da Saúde, Ana Jorge, e a Alta Comissária para a Saúde, Maria do Céu Machado, entre outros.

No encontro, onde serão apresentadas experiências internacionais e a realidade nacional, serão discutidos temas como os “Centros de Saúde Amigos dos Bebés” ou os “Bancos de Leite Humano”, sessão que contará com a presença de Teresa Tomé, presidente da Secção de Neonatologia da Sociedade Portuguesa de Pediatria. A 3ª Conferência sobre Aleitamento Materno da UNICEF é apoiada pela GEOFAR, empresa vocacionada para a promoção do aleitamento materno em Portugal.

3ª Conferência Sobre Aleitamento Materno
Organização: UNICEF / Comissão Nacional da Iniciativa dos Hospitais Amigos dos Bebés
Dia 6 de Outubro, segunda-feira
Infarmed, Parque da Saúde de Lisboa Av. do Brasil, nº32 (Hospital Júlio de Matos)
Abertura da sessão: 10h00


Programa da SMAM 2008
(clique nas imagens para aumentar)


Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails