quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O meu serviço de Doula


Para que a grávida e seu/sua acompanhante tenham oportunidade de me conhecer antes de decidir contratar os meus serviços, marcamos um encontro, sem qualquer compromisso ou custos, onde me apresento, falo sobre os recursos que posso oferecer, a forma como trabalho e respondo a todas as questões que possam ter.
Após esta primeira entrevista, que pode ter lugar a qualquer momento da gravidez, a futura mãe tem tempo para decidir e conhecer outras doulas.

O que engloba o meu serviço base:
(pode ser alterado consoante acordo com cada grávida/casal)
  • 3 visitas durante a gravidez. Nestas visitas forneço informação de acordo com as características, necessidades e/ou preferências da grávida, dou apoio na elaboração do plano de parto e ajudo a futura-mamã a preparar-se também para o pós-parto.
  • A partir da data de contratação ficarei também disponível 24 horas por dia, via telefone, ou e-mail para falar e esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir. Esta disponibilidade (24h/dia) durará até um mês após o parto. Após esse período poderemos igualmente manter contacto, sempre que desejarem.
  • Prestarei acompanhamento profissional durante o trabalho de parto e parto à grávida e apoio/informação ao acompanhante.*
  • Depois do parto farei mais 2 visitas à família nas quais prestarei apoio na amamentação, nos cuidados da recém mamã e do recém nascido. Posso ainda ajudar nos cuidados com outros filhos e pequenas actividades domésticas.

Sendo este o meu serviço completo de doula, presto ainda apoios específicos apenas num determinado período que os pais necessitem:

  • Apoio durante a gravidez, ajudando a grávida e acompanhante a preparar-se para o parto, o pós-parto e primeiros cuidados com o bebé (nº de visitas a combinar, consoante a necessidade). Esta possibilidade pode ser útil para mães/pais que não queiram ou não tenham disponibilidade para frequentar um curso de Preparação para o Parto, ou que queiram um acompanhamento mais personalizado.
  • Apoio no pós-parto (nº de visitas a combinar, consoante a necessidade): apoio na amamentação, adaptação às novas rotinas e cuidados do bebé e/ou da recém mamã. Saiba mais sobre o apoio no pós-parto aqui.
Áreas de Lisboa e linha de Sintra, consoante disponibilidade.

*Serviço de Apoio no trabalho de parto e parto temporariamente indisponível 

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails