quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Código de Conduta

1. Como Doula forneço suporte físico, emocional e informativo a outras mulheres antes, durante e após o parto.

2. Como Doula de Pós-Parto presto apoio domiciliar pós-parto na amamentação, nos cuidados da mãe e do recém-nascido e em pequenas tarefas domésticas.

3. Como Conselheira em Aleitamento Materno apoio e transmito informação a mães lactantes no sentido de poderem superar as dificuldades eventualmente encontradas durante o período de amamentação.

4. Como Educadora Perinatal transmito informação actualizada e baseada em evidências ciêntificas, por forma a ajudar a preparar os pais, fisica e psicologicamente, para o nascimento dos seus filhos. A gravidez, o parto e amamentação são encarados, antes de mais, como processos naturais e positivos.

5. Não sou profissional de saúde, como tal não faço exames ou procedimentos médicos nem substituo qualquer dos profissionais tradicionalmente envolvidos na assitência à saúde e ao parto. Sempre que for necessário, posso encaminhar para os serviços médicos adequados e continuar a prestar a assistência complementar.

6. Não tento "convencer" os meus clientes a agirem de determinada forma nem faço juízos de valor, de qualquer tipo. O meu objectivo é fornecer informação actualizada e credível para que possam fazer as suas opções livres e conscientes.

7. Matenho todos os acompanhamentos que faço em confidencialidade.

8. Mantenho o compromisso de agir com a máxima integridade, honestidade e respeito, tendo como objectivo máximo prestar o melhor apoio possível a quem me procura.

9. Mantenho o compromisso de cobrar honorários justos e razoáveis, tendo em conta os serviços que ofereço. Não deixarei de apoiar quem precise por motivos económicos, sempre que tiver disponibilidade para o fazer. Trabalho igualmente com permuta de serviços.

10. Mantenho o compromisso de actualizar constantemente os meus conhecimentos, seja pela forma de leituras, formações ou participação em eventos dentro da área, sempre que me for possível.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails