quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Deixar o bebé chorar: o método que mata células cerebrais do bebé

Nunca é demais lembrar que o choro é a mais eficaz forma de comunicação que o bebé possuí para chamar a atenção dos adultos. 
Não é por acaso que o choro de um bebé é dos sons mais incomodativos que podemos ouvir. Tem uma intenção subjacente: "Faz qualquer coisa!!"

Mas chegámos ao extremo da racionalização (em detrimento da emoção) e até alguns médicos (que nada entendem de fisiologia e devem ter recebido muito pouco carinho enquanto crianças) nos "mandam"(!) renegar os nossos instintos e deixar a criança chorar para que os pais a possam "treinar" a não fazer barulho toda a noite.


Pois bem, hoje em dia torna-se necessário dar provas ciêntificas para mostrar às pessoas que esse hábito é MESMO prejudicial para os bebés. O nosso instinto de consolar um bebé que chora está MESMO certo:
* Os bebés que são deixados a chorar sozinhos atingem níveis de stress elevadíssimos. As hormonas libertadas com o stress (entre outros efeitos) matam células cerebrais. A morte das células cerebrais vai aumentar o risco de que no futuro esta criança possa vir a sofrer de deficit de atenção, pobre rendimento escolar e comportamentos anti-sociais.

Deixo-vos um artigo sobre este tema AQUI.

Podem ler mais sobre o choro dos bebés AQUI.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails