sábado, 8 de outubro de 2011

Amamentação com Desmame Natural

Temos um grupo/comunidade virtual no Facebook intitulado Amamentação com Desmame Natural.


O propósito deste grupo é tentar acabar com o preconceito da "amamentação prolongada" e promover o desmame natural da criança. Porque a amamentação não passa a ser "prolongada" a partir de uma determinada idade... a amamentação é sempre natural e benéfica enquanto durar!
Não há necessidade de fazer um desmame forçado baseado em factores culturais! O desmame natural e gradual (quando criança e mãe se encontram preparados para tal) é a maneira mais natural e positiva - para todos! - de terminar a amamentação!

Actualmente, a Organização Mundial da Saúde recomenda o aleitamento materno por dois anos ou mais, sendo exclusivo nos primeiros seis meses. Apesar dessa recomendação, poucas mulheres amamentam por mais de dois anos.

Perdeu-se a noção de que o desmame não é um evento e sim um processo, que faz parte da evolução da mulher como mãe e do desenvolvimento da criança, assim como sentar, andar, correr, falar. Nesta lógica, assim como nenhuma criança começa a andar antes de estar pronta, nenhuma criança deveria ser desmamada antes de atingir a maturidade para tal. 

Se queres saber mais e partilhar experiências no nosso grupo deixa o teu pedido de adesão com uma pequena mensagem/apresentação aqui.

2 comentários:

bebê autêntico disse...

Concordo, minha filha só vai parar de mamar quando quiser, não acho certo forçar a criança a largar o peito se ela ainda não têm condições para isso!!
Eu faço coletes para bebês, vale a pena dar uma olhada!!
http://bebeautentico.blogspot.com/

Bjs

moya disse...

OBRIGADA POR CRIARES E DIVULGARES O GRUPO!!! BJS, M.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails