quinta-feira, 28 de julho de 2011

Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) 2011



O Dia Mundial da Amamentação comemora-se a 1 de Agosto, sendo que a Semana Mundial do Aleitamento Materno se comemora, este ano, de 1 a 7 de Agosto.

Na Europa, no entanto, visto que Agosto é um mês em que a grande maioria das pessoas se encontra de férias, as actividades da SMAM são adiadas para a semana de 3 a 9 de Outubro.

A WABA (World Alliance for Breastfeeding Action), responsável pela criação da iniciativa, anunciou que o tema da campanha deste ano será "Amamentação, uma experiência a 3D":

A comunicação constitui uma parte importante da promoção do aleitamento materno.
Numa época de globalização, em que a informação é um instrumento fundamental, o tema da SMAM2011 desafia-nos para uma comunicação a vários níveis e entre vários sectores. Se novas formas de comunicação são diariamente criadas e novos canais de informação nos ampliam os horizontes, há que utilizar esses meios para fornecer mensagens sobre aleitamento materno aos nossos pares.

A Direcção Geral da Saúde, em Portugal, já lançou o desafio para a criação de iniciativas na SMAM europeia que poderão ser divulgadas na sua página.


Enquanto esperamos pelas nossas actividades e iniciativas, deixo-vos as belíssimas imagens da SMAM Brasil 2011 que, como já é tradição, conta sempre com conhecidas actrizes que dão a cara e abraçam esta causa de forma admirável, gratuitamente.

Neste link podem ver o vídeo da Betty Gofman onde a actriz dá o seu testemunho sobre a amamentação das suas filhas gémeas.

Mais vídeos da SMAM Brasil 2011 Aqui.

Neste blog, fala-se um pouco mais sobre a SMAM e dão-se sugestões para participar activamente nesta campanha.

E tu, tens uma sugestão? O que gostarias de ver acontecer em Portugal? Em que tipo de iniciativas gostarias de participar? Deixa a tua sugestão!

Página oficial da SMAM 2011

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails