terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Michel Odent no Entre Nós




2 comentários:

Marte disse...

Vi este programa, não na sua totalidade. Indago-me se a apresentadora/entrevistadora falou na sua experiência que quase lhe custou a vida e a do seu bebé. Tudo porque optou por tê-lo em casa.
Sou mãe de 2 meninas e dou graças a Deus por ter estado no hospital. Não foi possível tê-las de parto normal, daí tiveram de fazer uma cesariana.

Sofia Guerra Carvalho disse...

Olá Marte,

Não sei se a Adelaide se Sousa teve oportunidade de partilhar com M. Odent a sua experiência. Mas a dada altura da entrevista ele refere que os partos em casa também podem ser difíceis e a apresentadora diz que sim, que o sabia, com muita convicção, dando a entender (pelo menos a quem sabe o que se passou) que relacionava a frase também com o seu caso pessoal.

Os partos em casa também podem ser seguros, estão envolvidas diversas variantes... muitas vezes os partos hospitalares têm dificuldades que não aconteceriam fora do ambiente hospitalar (ou num ambiente hospitalar mais respeitador da fisiologia do parto e das necessiades das mulheres em trabalho de parto).

Tudo de bom,
Sofia

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails