sábado, 29 de agosto de 2009

Parto Domiciliar

1 comentário:

Anónimo disse...

Se a mulher é saudável e a gravidez é de baixo risco, esta provado cientificamente que o parto domiciliar é o mais seguro para a mãe e para o bebe, fisicamente e emocionalmente, porque é que ainda existe o mito que o parto domiciliar não é seguro? pois intervenções médicas desnecessárias atrassam o parto e até prejudicam o bebe e a mãe.
É necessário que todas as mulheres sejam bem informadas sobre os diferentes tipos de parto que exite, para elas tomarem uma decissão consciente e que essa decissão seja RESPEITADA.
Estou no 4º semana de gravidez e decidi ter um parto domiciliar vertical natural, porque todos os estudos cientificos que existem imdicam que é o melhor, porque meu filho merece nascer com dignidade, porque quero ter paz, porque é seguro, porque quero que meu marido seja a primeira pessoa a tocar no bebe, porque quero respeitar a fisiologia do parto, não quero que o parto seja acelerado pois faz mal ao bebe, porque quero ser respeitada, era só o que me faltava era estar rodeada de gente que não me respeita e que só querem acelerar o parto.
Podia escrever 100 razões cientificas, sociologicas,anatomicas, fisiologicas, emocionais para se ter o bebe em casa.
As mulheres que não acham seguro o parto domiciliar, estudem sobre este assunto e depois decidam o que for melhor.
Há muitos relatos de mulheres que tiveron o primeiro parto hospitalar e depois no segundo parto quisseron que fosse natural.
Queria pedir a todas as futuras mães que se informem tudo sobre o parto e depois escolham o que for melhor, exijam que vossa decissão seja respeitada, exijam RESPEITO, o ser humano merece nascer com dignidade, acabemos com esta cultura de aceitação da violência no nascimento seja fisica ou verbal.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails