terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Como Amamentar durante uma Emergência

Encontrei este curiosíssimo documento da OMS, por acaso, ao fazer uma pesquisa na net.

O que aconteceria se, de repente, houvesse uma guerra ou catástrofe natural e os bens de primeira necessidade se tornassem de dificíl acesso (incluíndo o leite adaptado)? O que fariam as mães de bebés pequenos que tivessem cessado a amamentação?
Difícil de imaginar...? Talvez, dentro da nossa realidade, talvez não tanto para quem veja o telejornal todos os dias...!

Eu também passei por dificuldades quando comecei a amamentar o meu filho e lembro-me que isto me passou pela cabeça e foi algo que me deu força e confiança para continuar. E se não houvesse outra hipótese mesmo que não o leite materno?

Temos então um guia que nos aconselha perante tal cenário. Desde os conselhos mais simples passando pelas técnicas de extracção, relactação e o uso do copinho.
A ideia mais importante a reter é que nunca é tarde para começar ou voltar a amamentar!

E mesmo sem catástrofes ou emergências este documento pode ser útil a todas as mães que nalgum momento duvidem da sua capacidade de nutrir o seu bebé!
No fundo são bons conselhos para todas as mães que desejem amamentar.

A ler aqui (em inglês).


Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails