quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Regras de Etiqueta para Visitas a Recém-Nascidos

1. Espere algum tempo depois do nascimento para programar a sua visita. Aguarde pelo menos cerca de 15 a 30 dias, e  combine sempre a melhor altura com a mãe.

2. NUNCA, mas MESMO NUNCA, chegue sem avisar. Você pode encontrar a mãe descabelada, desarrumada, às voltas com cuidados com o bebé, e certamente a sua visita nesse horário irá stressá-la bastante.

3. Ligue SEMPRE antes  para combinar um horário e ligue imediatamente antes para confirmar se o momento é adequado. O horário deve ser o conveniente para mãe e bebé, e não para você.

4. NÃO PEÇA PARA PEGAR NO BEBÉ. Além de você estar trazendo os germes da rua, o que pode preocupar algumas (várias) mães, você corre o risco de ela dizer “não” (com toda a razão) e você ficar sem graça. Também não toque ou beije o bebé, pelo mesmo motivo.

5. SE a mãe permitir e você for segurar o bebé, lave bem as mãos.

6. Não queira acordar o bebé, nem “esticar” a visita até que ele acorde, o que pode prolongá-la indefinidamente e impacientar a mãe. A prioridade é o conforto do bebé, que deve dormir sossegadamente.

7. A visita deve ser curta, no máximo 30 minutos, a menos que expressamente a mãe convide você para ficar. Deixe para  colocar as novidades em dia em outra ocasião. Prolongar a visita irá interferir na rotina da casa e perturbar os cuidados com o bebê.

by Melania Amorim

Outras sugestões por Reem Akkad:

* Se estiver doente não vá visitar o recém-nascido

* Insista em dar uma ajuda

* Leve uma coisa útil para oferecer (por exemplo uma refeição ou algo para comer)

* Não faça comentários que possam soar a julgamentos

Continue a ler Aqui.

1 comentário:

Sofia disse...

Que dicas maravilhosas :) apetece mandar a toda a família e amigos na minha próxima gravidez :)

As pessoas por vezes ou nAo têm noção ou então ainda ficam ofendidas de os pais do recém nascido se mostrarem pouco hospitaleiros...

beijo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails